02/04/2022

O que é um bom amigo pra você? Isso condiz com o que a Bíblia fala sobre amizade? Você pode ser um conselheiro bíblico?

 

Essas foram algumas das questões colocadas à “mesa” na noite de ontem. Diante da Bíblia um verdadeiro amigo é aquele que, em amor, te leva a reflexão sobre o Reino de Deus e as suas vontades. Entendendo isso, pensamos principalmente no fato de que o aconselhamento bíblico faz parte da missão que Cristo nos deixou aqui nessa terra. Mas então como ser um bom Conselheiro Bíblico?

 

1.Compassividade: Essa é uma das características daqueles que entenderam a graça de Deus, que nos leva a ter compaixão aos nossos irmãos que estão, por muitas vezes, sem direção ou apenas distraídos quanto às ordenanças do Criador.

(João 11.35)

 

2.Um conselho confiável: No aconselhamento bíblico a nossa intenção não deve de maneira alguma estar ligada ao nosso ego. Neste momento é ainda mais importante se lembrar a importância que a vida dessa pessoas tem para Deus.

(Provérbios 16:28)

 

3. Sábio ouvinte e um ouvinte sábio: Um sábio ouvinte é aquele não se precipita  em falar, entende que é necessário analisar as dificuldades do coração daquele que fala para tirar boas conclusões. O ouvinte sábio é um conselheiro bíblico, é aquele que conhece bem o seu instrumento de trabalho, que é também sua regra de fé e prática, a Bíblia.

(Provérbios 1.7 e Provérbios 18.13)

 

4.Sabe conjugar verdade e amor: O conselheiro bíblico deve ser cauteloso para dizer a verdade, aquilo que deve ser dito, sem destruir aquele que ouve. A intenção não é fazer com que o seu irmão se sinta bem e muito menos com que ele se sinta mal. É preciso expor o pecado de forma clara e trazer a luz a Graça do nosso Criador para que aconteça a transformação de acordo com a Palavra.

(Efésios 4.15)

 

5. Discípulo e discipulador: Para aconselhar biblicamente é preciso também ser aconselhado. Deus nos fez corpo, no qual Ele é o cabeça e não nós. Somos instrumentos nas mãos de um Criador que também usa irmãos para nos ajudar. O nosso discipulado só acaba no dia que em que morremos!

(1Pedro 5 1-4)

 

 

Essas são algumas características do conselheiro bíblico, e agora cabe a cada de nós refletir sobre essa mensagem. O aconselhamento bíblico faz parte da missão que Cristo nos deixou, e já é hora de exercer com esmero!

 

COMPASSIVO, CONFIÁVEL, SÁBIO, OUVINTE, VERDADE E AMOR, DISCÍPULO E DISCIPULADOR.

 

Acompanhe a pregação completa em nosso Facebook!

Fonte/Autor: Victória Lyssa

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.