UM POUCO SOBRE A NONA IGREJA

Antes de mais nada, a Nona Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte é composta de pessoas que amam profundamente ao Senhor Jesus Cristo. Isto significa que os seus ensinamentos, que se encontram na Bíblia Sagrada, são a prioridade da vida desse povo. Esse mesmo povo também sabe que a transformação realizada por Deus ainda não está completa. Cada um sabe de suas imperfeições e da necessidade de estar juntos para que, ajudando uns aos outros, possam agradar a Deus em seu propósito de ter uma igreja envolvida com Deus e com o próximo.

Cremos que a Igreja do Senhor Jesus existe para levar o Evangelho a todas as pessoas e transformá-las em verdadeiros discípulos de Jesus. Quando pensamos nisso como uma tarefa individual, nossa principal estratégia é o Pequeno Grupo. Nosso objetivo nele é evangelizar e ensinar a palavra de Deus. Quando pensamos na missão como tarefa coletiva, temos tanto o Grande Grupo, que são os cultos e escola Bíblica aos domingos como também diversos ministérios ou atividades específicas para servir a Deus. 

Temos pessoas que servem à igreja atuando na Liderança. Temos também alguns princípios básicos, que chamamos de nossos valores (leia mais embaixo).

Como o dono dessa Igreja é Deus, há espaço para você. Você é bem vindo aos cultos e às outras atividades dessa igreja.

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL

Fazemos parte da Igreja Presbiteriana do Brasil. Historicamente, a IPB pertence à família das igrejas reformadas ao redor do mundo, tendo surgido no Brasil em 1859, como fruto do trabalho missionário da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos. Suas origens mais remotas encontram-se nas reformas protestantes suíça e escocesa, no século 16, lideradas por personagens como Ulrico Zuínglio, João Calvino e João Knox. O nome “igreja presbiteriana” vem da maneira como a igreja é administrada, ou seja, através de “presbíteros” eleitos democraticamente pelas comunidades locais. Essas comunidades são governadas por um “conselho” de presbíteros e estes oficiais também integram os concílios superiores da igreja, que são os presbitérios, os sínodos e o Supremo Concílio. Os presbíteros são de dois tipos: regentes (que governam) e docentes (que ensinam); estes últimos são os pastores. Atualmente, a Igreja Presbiteriana do Brasil tem aproximadamente 3.840 igrejas locais, 228 presbitérios, 65 sínodos, 5.760 pastores, 558.200 membros comungantes e 158.075 membros não-comungantes (menores), estando presente em todos os estados da federação.

NOSSOS VALORES

Somos uma igreja adoradora, bíblica, contemporânea, intercessora missionária e receptiva para a glória de Deus. Mas o que isso significa para nós?

Adoradora - adoração não apenas como um momento litúrgico, mas como um estilo de vida.

Bíblica - Acreditamos que a Bíblia tem respostas para todas as grandes questões da vida humana, pois é uma iniciativa deliberada de Deus para falar aos homens.

Contemporânea - vivemos o presente firmados nos valores eternos. O valor não está na "embalagem" mas sim no "conteúdo"

Intercessora - Deus pode fazer tudo sem nós, mas resolveu nos incluir em seu plano através da oração. Não mudamos a Deus quando oramos, mas participamos de seu projeto soberano para a humanidade.

Missionária - não vivemos voltados apenas para nós mesmos. Outros precisamo conhecer a Cristo, estejam em que lugar estiverem.

Receptiva - somos uma igreja formada de gente imperfeita, sendo cuidada e mudada por Deus. Por isso recebemos bem a todas as pessoas, não importa o seu passado ou presente.

A Glória de Deus - tudo o que fazemos em nossas vidas, com nossos dons e talentos naturais, têm que ser direcionadas para a glorificação do nome de Deus. Que olhando para nossa maneira de viver, todas as pessoas digam: Deus realmente existe e merece toda a glória!

Deseja Fazer parte?

Entre em contato conosco.