Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Mt 10:37-39
Jesus encarou sua propria missão de forma radical. Ele não veio ao mundo encenar uma peça de amor. Ele veio amar de forma concreta e integral. Ele veio ao mundo para dar a sua vida morrendo na cruz. Não retrocedeu diante das torturas e intercedeu pelo que o matavam porque tinha convicção de que seu objetivo valia o sacrifício. O alvo dEle era você!
A igreja é a comunidade dos que creem. Os crentes aceitam as palavras de Jesus e assumem que nada estará em primeiro lugar em suas vidas a não ser agradar a Deus buscando o seu Reino e a sua justiça, aguardando que em seu amor e providência todas as outras coisas sejam acrescentadas.
Essa fé precisa se expressar em atitudes, afinal, uma fé sem obras é morta. Os compromissõs de um crente verdadeiro são a obediência à Bíblia, a constante confissão de pecados, a santificação da vida, a oração constante, o testemunho para a evangelização e a comunhão com a igreja. O membro da igreja do Senhor Jesus deve se comprometer a participar regularmente dos cultos, da Ceia do Senhor e das assembleias da igreja. Além disso temos o compromisso de orar e contribuir com regularidade. Não se engane: Fora de uma decisão firme de obediência não é possível seguir a Jesus.
Rev. Enoch Júnior